
Enquanto a direção do Sbt não compreender que o único modo de adaptar uma novela ao gosto do público é grvando com pouca antecedência não alavancará no ibope. Amor & Revolução, por exemplo, já está toda gravada, sendo que acaba no início de novembro. A "desculpa" dada pelo Sbt é que o contrato dos atores venceu em Agosto, e por isso teve de ser totalmente gravada. Mas uma emissora sem Cast não se estabiliza. Isto não tem agradado o autor Tiago Santiago e tampouco os diretores de novelas do Sbt, que vêem seus trabalhos prejudicados.
Falando de dramaturgia, o Sbt, ao contrário da Globo, Record, Band e das emissoras americanas não possui nenhum seriado próprio em sua grade atual. Curioso, pois as séries sempre registraram altos níveis em audiência na emissora ( como na série "Meu Cunhado", "Veja o Gordo", "Ô Coitado"e recentemente a versão brasileira do "Chaves"). Lembrando que o Sbt não exibiu nenhuma série que não seja de humor.
Outro elemento que tira a audiência e prestígio da emissora é a falta de programação própria. Há grande excesso de reprises. Por exemplo, ao dia o Sbt reprisa o Jornal do Sbt manhã três vezes. Isto demonstra falta de criatividade e principalmente de investimentos, pois o que mais se tem são produtoras independentes oferecendo diversos programas e séries.
Por hoje é só, até próximo sábado!
Estou de pleno acordo, uma matéria bem feita, sem agressões ao sbt, mas que coloca o ponto certo nos fracassos de suas novelas, falta de cast próprio, como dizia meu avô, quem tem medo de ir ao banheiro... não coma..... é mais ou menos isso, se não tem competência, não se estabeleça. Eu gosto muito do sbt, aliás, é o único canal que vejo alguma coisa, mas realmente a falta de respeito com o público é muito grande e isso leva ao castigo das baixas audiências de Amor e Revolução, uma novela que tinha tudo para dar certo e está aí, com míseros pontinhos, pela falta de disciplina e como se pode dizer,, AMADORISMO puro da emissora.... obrigado, é minha opinião...abraços...
ResponderExcluir