O SBT quer aproveitar a presença da Tv em 96% dos domicílios brasileiros para disseminar a interatividade (DTVi, o ex-Ginga) do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) do canal.
Até o final deste ano, a emissora lança seu portal de interatividade pelo qual o espectador pode, simultaneamente, assistir ao canal e ter acesso, via banda larga, a outros conteúdos.
Segundo o diretor da rede e assuntos regulatórios do SBT, Roberto Franco (foto), o portal interativo do SBT deverá ter conteúdo baseado em notícias, programação do canal, enquetes e destaques. Embora não haja definição do modelo de negócios da interatividade na TV digital brasileira, o portal da emissora deverá ter um campo adicional para publicidade ou links.
“As diferentes plataformas (como a internet) não poderão ser canibalizadoras do negócio principal (que é a TV)”, destaca Franco. O portal do SBT está em fase de testes e deve aproveitar a crescente demanda do telespectador por smartTVs, que são os aparelhos conectados à internet por banda larga.
Fonte: Meio & Mensagem
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