COLUNA - ‹Já falei, tá falado!› - Jornalismo precário até quando? - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

29 de jun. de 2011

COLUNA - ‹Já falei, tá falado!› - Jornalismo precário até quando?

Jornalismo do SBT inova, porém ainda peca em coisa básica.


Até quando o SBT vai continuar sem investir em esporte? 
Porque até hoje não foi criado um jornal à tarde? 
Porque até hoje não foi criado uma grade jornalística padronizada para as afiliadas? Porque até hoje não foi criado novas opções de entretenimento e documentários? 
Até quando o SBT vai deixar de ser opção para ser a opção no segmento? 
Porque até hoje não foi criado mini-jornais a cada 2 horas com duração de 3 a 5 minutos inseridas dentro dos comerciais da emissora? 
Porque até hoje não existe uma revista eletrônica no SBT? 
Porque ainda existem jornais gravados mesmo sendo líder em audiência?


Depois de muito tempo a coluna volta com um tema recorrente aqui no blog.
Porque tanto medo em investir em jornalismo? Porque tanto medo em investir em esportes? Porque abrir mão de uma área nobre e que dá audiência, respaldo e credibilidade?


É inadmissível que o SBT com 30 anos de ramo televisivo até hoje não entender a real importância do jornalismo. Infelizmente o jornalismo no SBT é feito nas coxas.
Não adianta contratar diretor de jornalismo novo, mudar o principal jornal da casa se o DNA do Jornalismo está precisando de uma transfusão de sangue nova. Está precisando criar uma identidade, está precisando de uma nova cara, de um novo animo. 


São pequenas coisas que fortalecem um jornalismo carente que precisa de atenção e que não pode estar na situação deprimente em que se encontra.
Jornalistas como Carlos Nascimento, Hermano Henning, Cesar Filho entre outros merecem devidos créditos e respeito. Não é porque ganhou 2 anos seguidos o premio de melhor reportagem da TV brasileira, inclusive uma delas com reportagem do Roberto Cabrini que está tudo bom, bonito e legal. Não é assim que se faz televisão. Não um trabalho somente que vai fazer dizer: “Olha nós fomos os melhores nisso e está bom”.
Está errado! Tem que chegar e dizer: “Olha nós somos os melhores nisso, vamos melhorar nisso, estudar pra isso e vamos levar mais qualidade ao telespectador.”


Eu sei que o Alberto Villas é um cara competente, que merece todo o respeito como diretor de jornalismo. É notório o seu esforço, a sua garra e a sua vontade de mudar.
Mas o telespectador não pode esperar. Informação é “24x7”. 24 horas, 7 dias por semana. E se informação é tempo, o SBT está atrasadíssimo. 


Coluna: Já falei, tá falado | Autor: Freitas | Siga: @Freeiitaas

3 comentários:

  1. e verdade eu concordo aqui no interior do estado do rio o SBT interior= RJ02 e uma merda no jornalismo ñ tem um jornalismo na faixa das 7 horas para alavancar o SBT brasil.
    e o unico jornal dessa emissora e horrivel com um formato pessimo e tem um programa horivil que serve de alavanca.

    Nucleodosdownloads.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só uma pergunta.
    Porque ser igual a todas as outras? Porque todo mundo quer que o SBT seja igual as outras emissoras, deveria-mos pedir para que as emissoras de televisão tivessem identidade própria. Deveriamos pedir que as emissoras criassem, mostrassem coisa nova! Do que adianta investir no esporte, se o que o brasileiro gosta é de futebol, e cá entre nós todo mundo, até quem não entende nada de televisão sabe que o futebol é e sempre será da Globo! Investir naquilo que tem nas outras, não faz ganhar audiencia, faz dividir o telespectador. Falta sim muito para o SBT tomar vergonha e começar a por o setor de criação para trabalhar. Chega de coisa importada, chega de copia barata, chega de nos fazer assistir as mesmas coisas sempre, Jornal a tarde, jornal a noite, novela das 9 filme na segunda... se eu quisesse ver isso é só apertar o botão do controle.
    Vamos brigar por novos formatos, coisa brasileira, coisa nova, chega de realitys americanos, chega de coisa chata! Vamos pedir novidade, pq de coisa copiada a record já tem bastante!!!

    ResponderExcluir
  3. ERRADO! Por quê o SBT tem que ser igual as outras emissoras?????

    PAPO FURADO!

    Não adianta investir em algo que não irá dar resultado! A Record, que ganha bilhões da IURD não cria um jornalismo de qualidade, mesmo com ótimos apresentadores, jornalistas... imagina o SBT, em crise como está, investir em algo que a anos luz já é investido na Globo, Record, e outras?

    Se o SBT criar jornal de tarde, manhã, noite, 24h, vai ficar igual a Record e Globo.

    => CALMA COLUNISTA! NÃO QUEIRA ABRAÇAR O CÉU COM AS MÃOS!

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial