COLUNA - ‹Já falei, tá falado!› - Horário Nobre, o que se passa? PARTE 4: Boletim de Ocorrências. - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

18 de nov. de 2010

COLUNA - ‹Já falei, tá falado!› - Horário Nobre, o que se passa? PARTE 4: Boletim de Ocorrências.


É complicado você falar de jornalismo em uma emissora como o SBT. É emblemático, é curioso difícil, porém não inevitável. O jornalismo do SBT às vezes tem um desnível tenebroso sobre matérias apresentadas, há excelentes produtos como o Conexão Repórter e o Jornal do SBT Manhã e produtos que sofrem de maneira absurda na grade do SBT como o SBT Brasil e o Boletim de Ocorrências. Dando seqüência a serie de reportagens "Horário nobre, o que se passa?", hoje vamos apresentar o programa Boletim de Ocorrências 1ª e 2ª edição apresentados pela Joyce Ribeiro.




Logo antigo
Logo Atual
O B.O. que muitos SBTistas já consideraram um marco no telejornalismo brasileiro por ser um jornal mundo cão mostrado de uma forma mais humana pela excelente e competente Joyce Ribeiro, hoje não agrada os mesmo SBTistas que antigamente elogiavam hoje consideram um retrocesso, um erro, que deveria mudar simplesmente TUDO. Acredite tudo isso motivado pela audiência do jornalístico. Movidos por audiência eles propagam aos quatro cantos totais mudanças do B.O. Até mesmo a apresentadora não escapa. Ela que já ganhou um prêmio e ganhou destaque até mesmo dentro da Globo desbancando jornalistas negros da "Toda Platinada" como Zileide Silva, hoje simplesmente tem que ser limada para o jornal voltar a dar audiência. Para muitos ela não serve mais, um erro, talvez até mesmo preconceito por ela for negra, porque se fosse um jornalista branco ali talvez os comentários não fossem os mesmo. 


O maior problema do B.O. é que ele é apresentado duas vezes. A primeira edição do jornal é boa, com uma boa edição, com boas matérias e sempre sendo bem explicadas. Os gritos caracteristicos dos concorrentes aqui não são vistos e a noticia é levada de forma seria e objetiva. Já a segunda edição é a famosa marmita para Ana Raio e Zé Trovão, mas porque marmita? Porque ela "esquenta" a audiência para a novela. Um erro crucial para o jornal que às vezes precisa ser alongado ou simplesmente cortado porque a novelinha da Globo acaba. Onde fica o respeito com os telespectadores? Como ser a melhor com atitudes desse tipo? Como ganhar mais prêmios e ser reconhecido com tais atitudes? Com a nova grade a segunda edição do B.O poderia muito bem limada e o espaço ser usado de uma forma melhor e destacada afinal estamos falando de um horário na prime-time às 22 horas e isso querendo ou não tem que ser levado em conta.


Siga: @Freeiitaas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial