Parece que o que muitos haviam dito aconteceu.
A exibição de três novelas seguidas no horário vespertino vem derrubado a audiência do canal de Silvio Santos de tal modo que a emissora chega a empatar com a RedeTv! no Ibope em algumas situações.
A historia começou quando alguém teve a excelente ideia de lucrar mais, mais até ai tudo bem, mais para isso acontecer era necessário acabar com os filmes que cá entre nois eram terríveis e muito velhos.
Sendo assim, para a economia, o SBT não pensou duas vezes, mandou fazer a chamada e colocar no ar em três semanas mais duas novelas na grade.
Novelas essa de grande audiência quando foram ao ar.
Os títulos escolhidos foram "Pérola negra" (Que já foi reprisada nesse mesmo horário em 2004) e "Esmeralda" (Primeiro reprise).
Ás novelas começam ás 14h15 e seguem até ás 16h quando entra no ar a mexicana "Ás tontas não vão ao céu".
Se somadas, são mais de duas horas e meia só de novelas em uma única tarde. O que chega a ser cansativo.
O resultado no Ibope não foi dos melhores, começou com 3 e depois veio crescendo, hoje marca uma média de 4 pontos e ás vezes 5. Isso é suficiente para brigar com o arquivo de peso da Record que é re-exibido no "Tudo a ver", que por várias vezes perde a vice-liderança e empata tecnicamente com a emissora de Silvio.
Com os índices em baixa, pelo menos em relação a antiga grade, parece que a cúpula do canal quer voltar ao passado e tentar assim salvar o pouco que resta.
A ideia é voltar a gastar mais e exibir novamente os filmes mais velhos disponivéis para transmissão na Televisão, o que não deixa de ser lamentável já que não é só as novelas que anda indo mal no Ibope no mesmo periódo.
Entre relíquias e uma boa novela, fico com a segunda opção.
Vale lembrar que os filmes, mesmo sendo velhos marcavam cerca de 6 pontos de média ou mais, e as novelas quase a metade. 4 pontos em sua grande maioria das vezes.
Junior Cardoso - SBTWorld
(Me sigam no Twitter: @JrCardoso_Tv)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.