Com menos danças de programas na grade, o SBT viu seu faturamento aumentar em 32% no primeiro semestre deste ano. O aumento é quase três vezes maior que o do mesmo período em 2009 (11%) e quatro vezes maior que o de 2008 (8%).
Apesar disso, a emissora não conseguiu reconquistar os índices de audiência de quando era a principal concorrente da Globo.
Em 2010, diminuíram as mudanças de horário ao gosto de Silvio Santos, que foram, aliás, uma das melhores piadas do SBT nos últimos anos -e motivo de ira de apresentadores, como Adriane Galisteu que, então no canal, usou pantufa e pijama no programa de madrugada.
“Não tivemos Copa, como a Globo, nem grande estreias, como os realities da Record. Só trabalhamos a grade”, diz Henrique Cascioto, diretor comercial do SBT.
Os conteúdos estão mais fixos: “Esquadrão da Moda” está no ar há dois anos, “Super Nanny”, há quatro. Além disso, anunciantes veem no SBT, segundo Cascioto, espaço para linhas populares. Se na Globo a Unilever anuncia Dove, por exemplo, o SBT é o canal do Lux Luxo.
Outro Canal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.