- SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

12 de set. de 2009

POR : Alan Raspante
Maria Esperança foi uma telenovela brasileira produzida pelo SBT. A trama estreou em 26 de março de 2007, às 19h15, e teve seu último capítulo exibido dia 7 de agosto do mesmo ano, às 20h15, após o 2º capítulo da sucessora Amigas e Rivais. Foi adaptada por Yves Dumont (autor de Louca Paixão).




Trama


A trama narra a trajetória de Maria, uma garota doce e batalhadora que sustenta sozinha a família, vendendo doces e bilhetes de loteria pelas ruas.



Abandonada pela mãe ainda quando criança, ela vive com o pai, Ramiro, um alcoólatra que nunca teve como sustentar os filhos, e os irmãos: Guilherme, jovem revoltado e problemático; Isabel, adolescente fútil e ambiciosa; e André, um adorável garoto de princípios e inocente, no fundo o único que valoriza a luta de Maria para manter a família unida.



Sua mãe deixou os filhos por uma vida melhor nos Estados Unidos. No país, ela reconstruiu sua vida e teve mais um filho.



Após conhecer Santiago Trajano Queiroz, um homem rico e amargurado, a vida de Maria passa por uma guinada. Como o milionário detesta os poucos parentes que tem – a tia Malvina e os primos Eduardo e Beatriz -, ele, que sofre de uma doença incurável, deixa todo o seu dinheiro para Maria, o que muda totalmente os rumos da vida dela.



Enquanto Malvina é uma mulher ambiciosa, que faz de tudo para conquistar o que deseja, seu filho Eduardo é um rapaz esforçado, que guarda uma triste história – sua noiva foi morta ao sair da igreja no dia do casamento. Entre ele e Maria surgirá uma forte atração.



Mas Maria e Eduardo terão uma série de problemas e pessoas a enfrentar ao longo desta história. Além da vilã Malvina, que vê na nora uma fonte de renda, muitos tentarão prejudicar o casal.




Dados Técnicos
 
*Adaptada por Yves Dumont


*Baseada no original Maria Mercedes, de Inés Rodena

*Supervisão de texto de Therezinha Di Giácomo

*Capítulos: 97 (noventa e sete)

*Direção de Henrique Martins, Jacques Lagoa e Luís Antônio Piá

*Direção geral de Henrique Martins

*Núcleo: David Grimberg

*Contra-regras: Roger Beilstrein, Ronaldo Gravines Junior, Doum Oliveira, Elissandro Carneiro da Silva, Manoel Bezerra da Silva

Curiosidades
 
>>Em 1997, o SBT apresentou a versão mexicana da telenovela, Maria Mercedes, interpretada por Thalía.


>>A trama sofreu várias alterações do próprio Silvio Santos: sendo intitulada Maria Mercedes, Maria Aparecida e por fim Maria Esperança.

>>Bárbara Paz era quem cantava o tema da telenovela Maria Esperança.

>>Sugeriu-se que Bárbara Paz sujasse o rosto de carvão para parecer mais pobre. Bárbara não aceitou.

>>A telenovela chegou a ser classificada para as 21 horas, o que obrigou a reedição até de um comercial, onde um bandido aparecia atirando na mulher do mocinho que acabara de se casar.

>>Na telenovela original, Maria Mercedes, Santiago é cunhado de Malvina e tio de Digna, que no remake é Beatriz, e Jorge Luiz, que no remake é Eduardo.

>>Foi cogitado que Bárbara Paz teria gravado um CD com músicas da trama, Bárbara desmentiu e diz só ter gravado o tema de abertura.

>>Última novela do ator Norton Nascimento, que morreria alguns meses após o fim da trama, em 21 de dezembro de 2007. Bento de Jesus, o Nocaute, foi escrito especialmente para ele.

>>É a décima primeira telenovela da parceria SBT/Televisa.

>>Estreiou com 4 pontos de média e 7 pontos de pico.

>>Depois de um período turbulento de audiência em seus primeiros capítulos, quando chegou a marcar apenas 2 pontos de média, a trama se estabilizou entre 5 e 7 pontos.

>>O penúltimo capítulo atingiu 8 pontos de média e 12 de pico.

>>O último capítulo novamente registrou 8 pontos de média, mas o pico foi de 10 pontos.

>>Fechou com média geral de 6 pontos.

>>Destaque para o elenco feminino muito bem escalado e que ofuscou em muitos momentos o elenco masculino.

>>Bárbara Paz conseguiu se destacar na pela da protagonista Maria,interpretando-a sem exageros,diferente de quando protagonizou a novela Marisol em 2002.

>>Ângela Figueiredo viveu um momento excepcional de sua carreira como a sofrida Helena.

>>Mas de longe,o grande destaque da trama foi Tânia Bondezan que brilhou intensamente como a ardilosa vilã Malvina Trajano Queiroz,sem dúvida a melhor personagem de sua carreira.

fonte : Wikipedia
 
OBS : Por motivos de internet lenta, a coluna naum acredito não pode ser exibida nesta sexta, ela será exibida amanhã ( domingo ), não percam !
 
Coluna feita por Alan Raspante

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de fazer parceria com o blog. O blog é: http://tudo-sobre-novelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial