oi, gente!
Vamos a estreai do Tudo Sobre Novelas ??
Vamos lá....
O Tudo sobre Novelas, será exibido todos so sabádos, sob o meu comando. A Cada semana, falaremos sobre novelas, então se você gosta de novelas, fique ligado!
A primeira novela será a trilogia das Marias, vamos lá ?
BY : Alan Raspante
>> Maria Mercedes
Maria Mercedes é, da Trilogia das Marias, a novela que muitos julgam a pior. Por ser antiga, por ter uma Thalia nada esplendorosa, e ainda por cima, por ser cafona. Em compensação, só os que realmente entenderam Maria Mercedes percebem por que ela foi um grande sucesso.Valentim Pimstein produziu com todo empenho uma verdadeira comédia pastelão, satirizando as próprias novelas mexicanas. Tipos estereotipados, tragédias, e muita maquiagem, em meio a uma história simplesmente tão banal que o público se apaixonou.Surgia então a Trilogia das Marias, da qual, Valentim estaria a cargo da primeira das “Marias”: Maria Mercedes. Sua idéia era ter Lucero no papel estelar, que recusou, foi então que repararam na estrela musical Thalia, para o papel, sábia idéia. Thalia cativou o público como a “mulambenta”. Thalia estava vibrante em um papel que parecia ter sido feito para ela brilhar totalmente. Claro, com uma certa pitada cômica na ignorância da menina, que permaneceu cafona e sem classe até o final da novela (aliás, é a única novela de Thalia onde isso aconteceu). Sem refinações ou cultura, Thalia mostrou a que veio, usando uma peruca, deixando a personagem mais engraçada ainda, sem qualquer glamour.
>> Marimar
Marimar foi um verdadeiro sucesso, é a novela favorita entre muitos fãs de Thalia. A trama vinha dando seguimento a Trilogia das Marias, desta vez a cargo de Verônica Pimstein. Esta novela, no México, teve o desempenho mais fraco das “Marias” e tampouco foi a novela de maior audiência em 1994, nos EUA, é a novela mais assistida até hoje. Nas Filipinas, Marimar parou uma guerra, só para ter uma idéia da dimensão do sucesso alcançado. Thalia até hoje diz que seu personagem favorito nas novelas foi Marimar.
>> Maria do Bairro
Dando continuidade à Trilogia das Marias, Angelli Nesma Medina optou por um projeto ambicioso: um remake do clássico Os Ricos Também Choram, porém supervisionada por Valentim Pimstein. Se já haviam comparações entre Thalia e Verônica Castro, depois dessa novela, elas ficaram mais evidentes. Mas o que seria um remake, acabou virando outro clássico: Maria do Bairro foi uma verdadeira febre.Thalia estava a frente de uma história eletrizante que não perdeu o pique em um momento sequer, e que tomou rumos inesperados conforme foram passando os capítulos. Junto a ela, Fernando Colunga, surgia como playboy inconseqüente. Formou com Thalia um dos pares mais famosos, principalmente por ter transportado o romance para fora das telas. Romance o tempo que durou a novela. Inclusive, disseram que os dois se recusaram a trabalhar juntos depois (no caso, A Usurpadora, e em seguida, em Rosalinda).
>> Rosalinda
Salvador Mejía, ao final da história, admitiu que Rosalinda foi um projeto que o frustrou muito, já que uma hora o público queria ver uma Maria, e outra hora não, isso causou um caos e tudo virou uma bagunça. Uma coisa que prova isso é que no início é que no início, Rosalinda, apesar de pobre, não era ignorante e selvagem como as Marias, mas a pedidos do público, Rosalinda sim voltou a ser a mesma Maria na cena em que deu uma surra em Pâmela (Jéssica Salazar), afinal Thalia ainda não havia batido em ninguém (algo tradicional em suas novelas). Entretanto, Rosalinda foi um grande sucesso mundial, e tantos ataques na mídia não foram sentidos pelo público. Foi uma história muito rosa, e que em vários de seus elementos garantiram que a trama pudesse se sair bem. Pois apesar de terem sido feitas mudanças, nada foi apelativo. Apesar de alguns furos no roteiro, foi uma novela que manteve sua dignidade do início ao fim. E esse sucesso mundial provou que a novela, que embora estivesse muito longe o brilho de um grande sucesso, se saiu muito melhor onde os bastidores eram mais comentados que a própria novela. A história foi repleta de clichês que tornou-se inevitável a comparação com as Marias. Houveram inúmeras situações repetidas, como o fato de Thalía enlouquecer após ser abandonada. Thalía aproveitou a novela para cantar algumas de suas canções, na pele de Paloma, Rosalinda desmemoriada. A verdade é que a carreira de Paloma foi mais magistral que a da própria Thalía, para não dizer impossível. Tudo foi fácil demais, e sabemos que apesar de ser novela, não é assim. A propósito, o que fazia uma estrela da música como Rosalinda vivendo livre, leve e solta em um cortiço? Ah, ela era muito humilde e não renegava as raízes!!!
>>> Ainda há mais duas novelas que thalia participou e protagonisou que são, "La Pobre Señorita Limantour" e " Meus 15 anos"
>> Curiosiades
Thalía participou desde os 14 anos em várias novelas ("La Pobre Señorita Limantour", "Luz y Sombra" e co-protagonizou a novela "Meus 15 anos", conhecida como Quinceañera). Anos depois, o canal mexicano Televisa ofereceu a ela a oportunidade de estrelar a "Trilogia das Marias", com a qual ficou conhecida no Brasil: "Maria Mercedes", "Marimar", "Maria do Bairro". Em 1999 foi a vez de "Rosalinda", sua última novela desde então. Suas novelas foram vistas, segundo pesquisa da Televisa, por inacreditáveis mais de 1 bilhão de pessoas por todo o mundo. No Brasil, por exemplo, Maria do Bairro está na 4ª exibição, sempre obtendo considerável audiência, conseguindo até o primeiro lugar no Ibope. A cantora tem mantido seu nome e imagem veiculados a vários produtos, como roupas, relógios, perfumes, óculos, chocolates, livro de beleza e a atual rádio Conexión Thalia.
Espero que tenham gostado, da estreia ....semana que vem tem mais!
OBS: Devido a falta de tempo, eu não postei, a coluna NAUM ACREDITO, ontem ( sexta ), ela será exibida amanhã ( domingo).
Muito obrigado pela compreensão!
1 de ago. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só é livre aquele que é responsável.
ResponderExcluirnum tendooooo, esse comentario
ResponderExcluirsoh eh livre qm eh responsavel...
povo doido!