Saída de Tiago Santiago da emissora é o maior golpe de Silvio Santos na dramaturgia da rival - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

15 de jul. de 2009

Saída de Tiago Santiago da emissora é o maior golpe de Silvio Santos na dramaturgia da rival


Por Aline Nunes e Caroline Carvalho - Jornal da Tarde


A dramaturgia da Record pede socorro.

A novela Promessas de Amor, terceira fase de Os Mutantes, termina em 3 de agosto e seu autor, Tiago Santiago, está de mudança para o SBT.

A emissora de Edir Macedo ainda corre o risco de perder Lauro César Muniz (autor de Poder Paralelo), insatisfeito com os cortes constantes que têm sido feitos em seu folhetim.Além de autores, atores devem engrossar o desfalque no núcleo de novelas da Record. Vários ameaçam acompanhar Santiago na migração para o canal rival. “Meu contrato com a Record vai até abril de 2010. Até lá, eu cumpro com os meus compromissos. Depois, eu não quero dizer”, afirma a atriz Renata Dominguez, protagonista de Promessas.

Luciano Szafir, que tem contrato até 2011, não descarta a possibilidade de trabalhar em outra emissora.

“Foi gostoso gravar a novela, mas não me pergunte se eu faria outra. Fico feliz de saber que o SBT entrou para a dramaturgia e temos outras oportunidades.”

Na reta final de seu folhetim, Santiago corre para finalizá-lo e dar início aos seus projetos no SBT, ao lado de Íris Abravanel, que hoje assina a teledramaturgia no canal de Silvio Santos.

Ela vai escrever uma novela e eu outra. Já sobre o elenco... É um desafio”, despista.

A economia nas palavras sobre o trabalho no novo canal não se repete quando o assunto é o ‘antigo’.

“Não estava satisfeito na Record. O problema começou com pedidos que não foram atendidos. Nos últimos cinco anos, por exemplo, pedi um programa que celebrava os artistas, como o Vídeo Show, da Globo. Minha consultoria foi desprestigiada.”

A mudança de horário - antes, Os Mutantes era exibido às 21h30 e, na última fase, foi para as 20h30 - também contribuiu para a decepção de Tiago.

“Além disso, acabei pressionado a assinar contrato de renovação além de 2012, que não contemplava uma série de reivindicações. Minha base salarial estava muito defasada. O Silvio Santos teve mais educação, valorizou meu trabalho e fez uma proposta que a Record não quis cobrir.”

O dramaturgo estreia no SBT no segundo semestre de 2010.

Santiago não demonstra desânimo nem diante da mania que Silvio Santos tem de alterar a grade de programação.

“Os horários estão sendo combinados. Começamos a esboçar um ótimo plano de programação, que ainda não quero revelar, para surpreender a concorrência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial