5ª parte. Especial ‘Casa dos Artistas’: o primeiro ‘reality show’ do país - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

11 de jun. de 2009

5ª parte. Especial ‘Casa dos Artistas’: o primeiro ‘reality show’ do país

# De ricos a pobres o reality foi um sucesso

(R)Imagem_coluna_sbt_especial

Tanta polêmica vista na imprensa e noticiários só servia de agrado a Silvio Santos que colhia o incrível momento que vivia sua emissora em 2001. Pensamento de boa parte da mídia ficava contra o SBT e criticavam o reality  alegando que o programa só era assistido por classes mais baixas da sociedade brasileira portanto podia então ser visto como programa de baixaria.

comportamento12

Sendo o contrário do que esperava o mercado publicitário, segundo pesquisas a casa recheada de famosos não só prendia a atenção de classes D e E, como também era prestigiada pela classe A. Se tornando mais atraente aos olhos do mercado publicitário por ter ,como telespectador, praticamente mesmos segmentos sociais que as novelas da Globo. Com a novidade o dono do SBT passa a vender as cotas locais do programa por 80 mil reais, cada uma, e 2 milhões duas cotas em rede nacional.

Pesquisas que apontavam o programa do SBT como um ótimo investimento ao mercado publicitário o que só piorava o animo da emissora dos Marinho a respeito de acabar com o programa, que tornara-se alvo de investimentos de grandes agências publicitárias do país. Já caminhava a passos lentos o processo que acusava a Casa dos Artistas  como cópia plagiada do Big Brother, processo encaminhado no final do ano de 2001 ao juiz Paulo Campos Filho, da 4ª Vara Cível de Osasco, SP.

Enquanto isso na Casa…

  • supla_11 Supla parecia não querer ficar muito na casa, mas acabou indo até o fim por causa da paquera com Barbara Paz e da promoção do seu cd "O Charada Brasileiro", que explodiu de vendas principalmente por causa do interesse do público infantil.
  • Matheus, que até então era "o bom moço", ficou com a imagem de estressado ao discutir com Patrícia Coelho e jogar longe uma espreguiçadeira, quando estavam na piscina.
  • Alexandre Frota e Supla compuseram músicas juntos, algumas gravadas depois por Supla.
  • Mari Alexandre tinha fama de "mimada" e "emotiva" demais. Na época ela namorava Vavá, do grupo musical Karametade, que também passou por momentos de estresse com o programa.

“O punk e a atriz Bárbara Paz, curtindo o romance na Casa” (ISTOÉ Dinheiro, em 2001)

Não perca o próximo episódio Romances e ‘picuinhas’, abraço!

 

e-mail para autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial