3ª parte. Especial ‘Casa dos Artistas’: o primeiro ‘reality show’ do país - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

4 de jun. de 2009

3ª parte. Especial ‘Casa dos Artistas’: o primeiro ‘reality show’ do país

# Globo, perdendo a liderança no horário

(R)Imagem_coluna_sbt_especialCdosA_3 (2) Em 2001, a exibição da Casa dos Artistas atraiu milhões de telespectadores para o SBT, que ultrapassou o Fantástico com uma audiência excepcional. A partir daí os reality shows como No Limite e, um pouco depois, Big Brother Brasil elevaram anônimos ao papel de astros da televisão e se tornaram a grande sensação em termos de audiência e faturamento para a Globo.

A estréia do reality show surpreendeu a direção da Globo. A cúpula da emissora praticamente parou em função das discussões sobre quais medidas tomar.

“No último domingo o reality show alcançou média de 38 pontos de audiência, ante 23 da Globo. Nos momentos finais do programa, Casa dos Artistas atingiu pico 46 pontos de ibope,
ante 16 da Globo” (Estadão)

Casa dos Artistas começou a ser produzido em sigilo há um mês. Liderada por Rodrigo Carelli, ex-MTV, a equipe assinou termo de sigilo.
Eles deixavam seus carros em um estacionamento e seguiam para o local de trabalho em uma van. Os artistas só foram contratados na semana passada.

O Brasil estava então de olho na fechadura, aumentando o ibope do SBT em todos os horários. Preocupada com o impacto da nova atração do SBT, a Globo informou na segunda-feira, 27 Outubro 2001, por meio de comunicado oficial, que iria processar o SBT por plágio.

Na Casa

Alexandre Frota desistiu no início do programa, mas ao sair, percebeu que o mesmo estava fazendo muito sucesso e aceitou retornar a convite de Silvio Santos que, aliás, dizia que a regra do programa era "não ter regras".

Bárbara Paz e Supla já começavam um romance.

Curiosidade: o programa era apresentado por Silvio Santos e Regina Volpato.

Não perca a quarta parte, “O primeiro casal de um reality no meio  de uma guerra” que continua com a polêmica de plágio.

e-mail para autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial