Jornalismo no SBT - SBT World

ULTIMAS

Featured Slider

14 de mai. de 2009

Jornalismo no SBT




Historicamente, fazer jornalismo no SBT nunca foi uma tarefa fácil. Há as questões do dono, que prefere privilegiar seriados e filmes da parceira Warner - alguns até bons -, além de novelas sem qualidade. Os telejornais rigorosamente só existem para cumprir tabela ou receber anunciantes especiais, tipo Governo Federal ou empresas direta ou indiretamente ligadas a ele.

O "Jornal do SBT", por exemplo, continua naquele horário intragável. Por causa de um longa-metragem reprise, exibido no "Cine Espetacular", Cyntia Benini e Carlos Nascimento só entraram no ar a uma e quinze da madrugada de quarta-feira. Semana passada foi ainda pior.

O "SBT Repórter" certamente é o único programa da televisão brasileira dividido entre duas produções. Uma é diretamente ligada ao departamento de jornalismo e, a outra, responsável pelas produções e reprises. As salas e as pessoas, inclusive, são diferentes. Os trabalhos são apresentados em sistema de revezamento. Uma tem direito a chamadas, inclusive nos telejornais, e a outra não, mas ambas com extrema repetição dos temas.

Agora, informa-se, todo o material que Ana Paula Padrão deixou do "SBT Realidade" será transformado em "SBT Repórter".

Dado interessante - hoje, com toda certeza, o "Jornal do SBT - Manhã", apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning tem o maior share, participação de audiência, de toda programação da emissora.
Passa de 50% em suas duas edições das 5 e 6 da manhã.

flávio ricco / uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que você comenta,seus argumentos pode prejudicar nossa equipe e você próprio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial